Junho 2017 – Quais são as últimas novidades no Jasmin?
Jasmin Software - 27 Junho, 2017 - 3 minutosNesta release (publicada a 27 de junho de 2017) destacam-se as seguintes novidades:
• Simplificação do menu com alteração de nomenclaturas e novas áreas de Resultados e Despesas
O menu tem novas áreas e está mais simples, orientado à gestão, organizando as tarefas por temas – Vendas → Compras → Despesas → Contas Correntes → Inventário → Impostos → Resultados → Configuração.
• Orçamentação de Gastos e Rendimentos
Dado que gerir um negócio passa por ter uma previsão de custos e proveitos e fazer o acompanhamento da evolução no dia-a-dia, agora é possível criar um orçamento na página inicial do Jasmin – Dashboard.
Neste contexto, destacamos que o Dashboard sofreu alterações que permitem ao utilizador realizar a orçamentação das rubricas e visualizar novos widgets que traduzem a informação de custos e proveitos em indicadores de gestão e gráficos de evolução dos resultados.
• Registo de Despesas – Novo documento de despesas
Para existir uma demonstração de resultados, fundamental para gerir um negócio, é necessário que todas as despesas sejam registadas sempre que aconteçam.
Agora o utilizador pode registar despesas e associá-las a contas provenientes de um plano simplificado, orientado à gestão.
• Demonstração de Resultados
Saber como o negócio está a correr e onde o dinheiro é gasto é essencial para se tomar qualquer decisão sobre como aumentar a receita e/ou controlar os custos.
A pensar nisso, agora é possível a análise completa da demonstração de resultados e orçamentação das rubricas da demonstração de resultados.
Note que no quadro de Demonstração de Resultados:
• Há a possibilidade de emissão direta de rubricas não movimentadas por documentos como, por exemplo, Despesas com pessoal;
• Existem campos que são automaticamente preenchidos a partir de informação proveniente de Vendas (faturação), Compras e Registo de Despesas (que foram associadas a contas);
• É possível uma visão completa/global entre datas do total acumulado ou total mensal.
• Emissão da nova versão do SAF-T (PT), de acordo com a Portaria 302/2016 de 2 de dezembro, que entrará em vigor a partir de 1 de julho de 2017.
• Novos mapas de impressão de cotações e encomendas de venda, com valor à linha sem IVA
Possibilidade de impressão dos mapas citados com ou sem impostos.
Para tal, basta selecionar a opção pretendida – Orçamento ou Orçamento (totais de linha sem IVA) – no momento de emissão do documento.
• Novo mapa de impressão de guia de remessa (não valorizada)
Possibilidade de impressão do mapa com ou sem impostos. Para tal, basta selecionar a opção pretendida no momento de emissão do documento.
Ver mais informação sobre as novas funcionalidades: