Como configurar os botões de atalhos e da área de registo?

Jasmin Software - 1 Outubro, 2021 - 3 minutos

No Jasmin POS, é possível personalizar os botões da área de registo e da página de atalhos para agilizar as operações diárias do seu negócio.

 

Configurar botões da área de registo

Os botões da área de registo são fundamentais para registar as operações do seu dia a dia e, por isso, deve personalizá-los de acordo com as necessidades da empresa. De referir que esta funcionalidade apenas poderá ser usada por um utilizador com o perfil de Administrador.

 

Para configurar os botões da área de registo, siga os seguintes passos:

  1. Aceda a Sistema | Configurações | Config. Atalhos;
  2. Clique na opção Área registo;
  3. Nos separadores Administrador e Operadores, configure os botões visíveis para estes perfis;
  4. Ao clicar no campo Descrição, será apresentado um teclado para inserir o texto pretendido;
  5. Nas colunas “Toque rápido” e “Toque prolongado”, defina os comandos a utilizar;
  6. A opção Repor botões permite recuperar as definições predefinidas;
  7. Por fim, confirme a operação.

 

Configurar página de atalhos

Na tabela dos atalhos, pode criar, editar, apagar e imprimir os atalhos da aplicação. 

 

Para editar um atalho, siga os seguintes passos:

  1. Aceda a Sistema | Configurações | Config. Atalhos;
  2. Clique na opção Página atalhos;
  3. Selecione o atalho pretendido e clique em Editar;
  4. Efetue as alterações pretendidas nos campos Número, Botão, Comando e Descrição;
  5. Selecione a opção Ativo caso pretenda que este atalho seja utilizado;
  6. Clique em Gravar e, de seguida, em Confirmar.

 

  • Este artigo foi útil?
  • sim     não